terça-feira, 26 de julho de 2011

A cistite Parte 1

A cistite é uma inflamação na bexiga, normalmente causada por infecção de bactérias naturais da flora intestinal. Embora seja muitas vezes usada como sinônimo de infecção do trato urinário por leigos e até por médicos, à rigor a cistite pode ter outras causas, como química ou proveniente de radioterapia.

Embora seja muitas vezes usada como sinônimo de infecção do trato urinário por leigos e até por médicos, à rigor a cistite pode ter outras causas, como química ou proveniente de radioterapia.
Alguns dos fatores que podem levar à proliferação de bactérias no trato urinário incluem má higienização de partes íntimas, má formação do aparelho urinário, constipação, uso de diafragmas e fatores que possam retardar o fluxo urinário, como pedras nos rins. Nas mulheres, o risco de desenvolver cistite é relativamente alto, sobretudo na menopausa. Além disso, diferenças anatômicas do trato urinário feminino (como uretra mais curta que nos homens) propicia a proliferação bacteriana, causando a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário