terça-feira, 26 de julho de 2011

Sistema Circulatório. – Doenças ligadas ao mesmo Parte 1

 O sistema circulatório também chamado de sistema cardiovascular é constituído por: coração, vasos sanguíneos (artérias, veias e capilares). É o responsável, através do transporte do sangue, pela condução, distribuição e remoção das mais diversas substâncias dos e para os tecidos do corpo. Também, é essencial à comunicação entre vários tecidos.
Como todos sabemos, o sistema circulatório ou o sistema cardiovascular compreende o sangue, coração e vasos sanguíneos. O sangue é composto de glóbulos vermelhos (hemácias), glóbulos brancos (leucócitos), plaquetas e plasma sanguíneo. Os vasos sanguíneos, por outro lado, compreendem as veias, artérias, arteríola e capilares. Todas estas peças contribui muito para o bom funcionamento do sistema circulatório. Um transtorno em qualquer uma das partes pode causar complicações de saúde determinadas, que podem variar de uma doença leve a uma condição ameaçadora à vida.
Existem dois tipos de problemas no sistema circulatório, congênitas (presentes ao nascimento) e adquiridas (desenvolvido após o nascimento). Os problemas mais comuns e as doenças do aparelho circulatório são: Aneurisma da Aorta, Angina, Arritmia, Ateroscleroses, Pressão Alta, Doença vascular periférica. A seguir falaremos um pouco delas, mas antes, uma imagem do Sistema Circulatório:

Nenhum comentário:

Postar um comentário