quinta-feira, 28 de julho de 2011

A cistite Parte 2

 O principal sintoma costuma ser dor (que pode ser mais localizada no baixo ventre), ardência ao urinar (disúria) ou aumento da freqüência de micção (polaciúria). Também pode haver a ocorrência de febre, em geral baixa, ou dor lombar - sinais que devem ser vistos com cautela já que sugerem infecção urinária alta ou pielonefrite. A dor leva a pessoa a interromper a emissão de urina logo nos primeiros jatos. Como a bexiga não é esvaziada, em pouco tempo a vontade de urinar reaparece. Além disso, a bexiga inflamada e irritada tem um limiar de sensibilidade mais baixo, provocando vontade de urinar com quantidades menores de urina.
O tratamento se baseia na eliminação da infecção bacteriana pelo uso de antibióticos, como as quinolonas (como o norfloxacino, ciprofloxacino, etc). Além disso, o médico pode prescrever medicamentos para controlar a dor e outros sintomas, como anti-inflamatórios e antiespasmódicos. Algumas plantas medicinais também podem ser indicadas para o tratamento como o arando-vermelho, bétula, cavalinha, uva-ursi e o cranberry.[2]
Deve-se procurar um médico para um diagnóstico preciso e a indicação da medicação correta, pois a automedicação pode ser extremamente prejudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário