quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sistema Circulatório. – Doenças ligadas ao mesmo Parte 2

Como falado no post anterior iremos falar um pouco sobre as doenças cardiovasculares;
Aneurisma da Aorta: Aneurisma de aorta é abaulamento na parede da aorta, a maior artéria do corpo. Aneurisma de aorta é causado devido a dissecção aórtica (rasgo na parede da aorta) ou defeito na parede da aorta. A ruptura do abaulamento pode causar sangramento intenso ou hemorragia. Aneurisma da aorta pode ser desenvolvida como uma complicação de outras doenças, tais como obesidade, Aterosclerose e hipertensão arterial.

Angina: Angina é uma dor ou desconforto no peito, devido ao bloqueio dos vasos sangüíneos que conduzem ao coração. Os sintomas da angina são observados quando há a oferta insuficiente de oxigênio e sangue para o coração. Dor no peito pode durar cerca de 10 minutos.

Arritmia: Arritmia é um problema cardíaco, caracterizado por irregularidade no ritmo cardíaco. Os sintomas podem variar desde muito lento para o ritmo cardíaco acelerado. Arritmia pode ser
um problema congênito ou adquirido. Em caso de arritmia adquiridos, que pode ocorrer em qualquer fase da vida.

Atherosclerosis: A aterosclerose é o endurecimento da parede arterial (geralmente médios e grandes artérias) devido à formação de placa ou ateroma. A placa pode ser composto de colesterol, cálcio e depósitos de gordura. A aterosclerose pode dificultar a circulação do sangue, ou às vezes, ele pode até mesmo interromper o fluxo de sangue. Uma pessoa que sofre deste problema tem experiências de dor na área afetada.

Pressão Alta: A pressão arterial elevada ou hipertensão é uma condição, quando a pressão sistólica superior a 140 mmHg e pressão diastólica superior a 90 mmHg. É causada principalmente por motivos hereditários ou hábitos de vida pouco saudáveis, como alcoolismo e tabagismo.
Doença vascular periférica: Doença vascular periférica é doença nos vasos sanguíneos que não fazem parte do cérebro e do coração. Esta doença é causada devido aos depósitos de ácidos gordos nas artérias da parte da perna. Pode ser hereditária ou se desenvolver como uma complicação da obesidade, hipertensão e tabagismo.

Em casos graves, doença cardíaca pode causar ataque cardíaco, Insuficiência cardíaca e vários outros problemas de saúde fatal. Uma palavra de conselho para aquelas pessoas que fumam cigarros e têm um problema circulatório seria melhor sair do tabagismo, pois pode piorar a situação existente, por constrição dos vasos sanguíneos. Problemas circulatórios e doenças também podem ser causados devido à ingestão de certos medicamentos, como anticoncepcionais orais e diuréticos. É sempre aconselhável consultar e procurar aconselhamento de um profissional de saúde qualificado antes de usar qualquer droga e /ou medicamentos, a fim de saber os prós e contras do mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário